Cidade de Vassouras


1

Coleção Primavera/Verão - 2009 - Gelsomina - Siena - Itália



.......

n


150

150

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

12 de Outubro
Dia de Nossa Senhora Aparecida




Que ela ilumine a todos nós
e principalmente nossos governantes que
tanto precisam de uma luz.

(Desenho Feito para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Américo Falcão)

Comemora-se também o Dia da Criança
Que todas sejam abençoadas e iluminadas por
Nossa Senhora Aparecida.
.
SER CRIANÇA

Pique-esconde, pula corda,
dono da rua, amarelinha
vou brincando, vou brincando...
eu e minha netinha.
Os filhos já cresceram
e pensam que são gente grande
não sabem o quanto é importante
ter uma alma vibrante.
Livre...
como o vento no rosto
na corrida de bicicleta,
ou pelo simples gosto
de viver uma aventura secreta.
Leve...
como o riso suave
de uma criança que brinca,
pula, canta e dança,
mesmo que muita sede sinta,
continua e não se cansa.
Logo a vida vai mostrar,
eles vão se encontrar
e com sua alma serena
viver tudo que há.
E eu?
Eu quero mais é brincar,
brincar de ser criança
pois minha alma assim é.
Viver a vida a dançar
na eterna esperança
de continuar a ser menina
mesmo sendo mulher.
(Marcia Mattoso)

Beijoss

Fatinha

Um comentário:

Marcia Mattoso disse...

Que legal passar aqui por acaso e encontrar um poema meu escrito nessa madrugada e já postado no seu blog.
Que bom que vc gostou!
Espero que vc possa vir sempre me visitar, pois estarei atualizando pelo menos 3 vezes na semana e agora eu também passarfei aqui pelo seu, sempre!
Obrigada!
Beijos

...

ps: sou agora seguidor ado seu blo...rsrsrs