Cidade de Vassouras


1

Coleção Primavera/Verão - 2009 - Gelsomina - Siena - Itália



.......

n


150

150

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Cidadezinha do Império do Brasil


Estrada,história ,caminho de ferro,grãos de café.
plantaram riquezas,negras mãos algemadas
do Barão do Campo Belo, escravos do Congo,
escravos da Guiné.


Vassouras dos barões antigos,
eu cidadão viajado, perdido por aqui
terno Brasil das cidadezinhas
peregrinei por paises e cidades e fui parar ali.


como sou chato pra mim não tem remédio
a vida no interior é como um eterno domingo
Vassouras orgulhosa não entende meu tédio...


Entre Rio e São Paulo o tempo Parado
pequena e nobre cidade
Quem mata não é justiçado
o velho general fez a faculdade
ta na universidade sem ter o ensino médio.
Terra dos Orleans e Bragança
Vassouras orgulhosa não entende meu tédio...


Wanyr Junior

Blog: www.wanyrjunior.skiblog.com
(Não deixem de visitar o blog dele e semplesmente maravilhoso)





Um comentário:

Anônimo disse...

Essa praça me traz tantas lembranças boas: Fim de semana em Vassouras, brincadeiras na praça com meus irmãos, aconchego de tios, primos...Almoço com vó Elvira!!! Muita brincadeira e nenhuma preocupação.
Que sensação boa, relembrar essa época!!!
beijos e continue com esse blog lindo